FRACTAL Funchal Fest apresenta múltiplas propostas de 23 a 30 deste mês

De acordo com uma informação da organização, está de volta o festival de arte urbana FRACTAL Funchal Fest. De 23 a 30 de Outubro, haverá cinema ao ar livre, música em jardins, artes plásticas em montras e arquitectura em destaque nas ruas do Funchal, promete-se.

O FRACTAL, reza uma nota de imprensa, quer trazer as pessoas às ruas da cidade e constitui um convite a percorrer velhos recantos com novos olhos. “Se o convidarem a entrar, O FRACTAL vai até casa das pessoas, oferecendo-lhes arte num enorme leque de possibilidades”.

Tal como na edição anterior, o FRACTAL Funchal Fest regressa com imensa alegria e a sua inconfundível cor que pinta a cidade de amarelo. Com um trabalho que se pretende exigente e criterioso, o FRACTAL estabeleceu parcerias com os mais importantes agentes culturais da cidade de forma a garantir uma programação eclética e abrangente, capaz de apelar a novos públicos, diz o comunicado.

Este ano, os desafios que enfrentamos coletivamente, levam a que o FRACTAL Funchal Fest aposte numa programação cultural focada na experiência individual e em segurança em locais inesperados da cidade. “Voltar a estimular a exploração urbana, utilizando as propostas arquitectónicas e artísticas como pontos de ligação num percurso prazeroso, vagamente nostálgico e sempre surpreendente, é um dos nossos objectivos”, declaram os organizadores. No decorrer da semana, será dada conta das actividades desenvolvidas e desta (re)descoberta da cidade na página do FRACTAL na rede social Facebook e Instagram.

“Quem é daqui, mas está longe, quem cá vive, mas não é da ilha, quem tem um pé cá e um fora, são essas as pessoas que o fazem. Pessoas motivadas e conduzidas pela vontade de descobrir como se faz uma cidade melhor. Carolina Caldeira e Vicente Spínola são os mentores deste festival, fragmentado na sua forma, mas que pretende ser unificador na vivência urbana para todos os que nele participarem”.

Este festival conta com o apoio do Município do Funchal e a apresentação do programa está agendada para o próximo dia 23 de Outubro às 17 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias.