PTP não percebe como continuam a aumentar os sem abrigo no Funchal, com tantos apoios sociais

O PTP aproveitou a sessão da Assembleia Municipal desta manhã para questionar a vereadora Madalena Nunes sobre o aumento dos sem abrigo na cidade do Funchal. Para este partido, é inexplicável face à quantidade de apoios sociais que são anunciados pelo executivo do Funchal, continue a aumentar o número de sem abrigo.
“Há algo que não bate certo. Se os apoios existem e se as instituições de carácter social estão no terreno a apoiar estas pessoas, como se explica o aumento dos sem abrigo”, questionou Raquel Coelho.
“Não se vê o resultado das políticas sociais no que concerne aos sem abrigo, apesar de se gastar milhares todos os meses para o efeito. Alguém não está a fazer o seu trabalho. Basta percorrermos o centro do Funchal como a Rua do Ribeirinho, a Rua Latino Coelho, a Rua Direita, a Rua Fernão de Ornelas, ou o Jardim Municipal para percebermos que o número de pessoas a viver nas ruas está a aumentar. E os que já lá estavam apresentam-se mais andrajosos e abandonados. “
Para PTP, haver instituições de carácter social a trabalhar à porta fechada e com regras restritas para o distanciamento social, por causa do Covid-19, só causará problemas tão ou mais graves que o próprio vírus.