Seminário sobre emprego no Centro de Juventude do Funchal

Amanhã, dia 7 de Outubro, pelas 14h30m, decorre um seminário subordinado à temática do tema Dossier de candidatura | Emprego, no Centro de Juventude do Funchal, integrado no Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira – OPRAM.

O OPRAM é uma iniciativa do Governo Regional da Madeira, criado com o objectivo de envolver os cidadãos, jovens e adultos no processo de decisão das políticas públicas regionais.

A Direcção Regional de Juventude tem, ao longo dos últimos quatro meses, levado a cabo a implementação de uma das propostas vencedoras do OPRAM 2019, o projeto “SBV- Suporte Básico para a Vida”, através da dinamização de seminários temáticos, em áreas transversais da cidadania activa.

Num formato online e mais recentemente presencial, já foram realizadas nove sessões, com o envolvimento de cerca de 350 jovens, refere um comunicado de imprensa.

De entre as temáticas propostas, destacam-se a cidadania, a procura activa de emprego, finanças, direitos e deveres, desenvolvimento pessoal, cujo propósito passa por uma melhor capacitação dos jovens nestas questões transversais à sua inserção nos diversos contextos de vida e integração social.

Este seminário conta com a presença do director regional de Administração Pública e da Modernização Administrativa, Marcos Teixeira, em representação da Vice-Presidência, bem como do director regional de Juventude, João Rodrigues.