Tranquada Gomes pediu para sair da Comissão Política… será para entrar no Palácio de São Lourenço?

Tranquada Gomes não faz parte da lista da Comissão Política do PSD que irá ser apresentada a sufrágio interno a 23 de outubro.

Segundo notícias vindas a público, foi o próprio Tranquada Gomes que pediu para sair… para se dedicar a afazeres profissionais.

Ora, o “timing” da saída coincide com uma forte possibilidade de vir a ser o próximo representante da República para a Madeira.

É conssabido que as relações entre Tranquada Gomes e Marcelo Rebelo de Sousa são boas. Aliás, foi agraciado por este último quando deixou as funções de presidente da Assembleia Regional.

José Lino Tranquada Gomes nasceu em Santo António a 23 de setembro de 1958). É advogado. Foi presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira entre 2015 e 2019.

Nas últimas eleições regionais, em condições normais, deveria continuar a ser o presidente da Assembleia mas abdicou do cargo -e até de deputado- por força do entendimento PSD/CDS para o Governo Regional.

A possibilidade de ser o próximo inquilino do Palácio de São Lourenço depende de vários factores, entre eles de Marcelo Rebelo de Sousa vencer as eleições Presidenciais em janeiro/Fevereiro de 2021.

Também depende da disponibilidade de Ireneu Barreto para continuar ou não no cargo e de outros hipóteses, caso dos magistrados Paulo Pereira Gouveia ou Paulo Barreto.