Albuquerque convicto que Turismo na Madeira vai ultrapassar momento de provação

Foto Governo Regional

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidiu hoje, domingo, 27 de setembro, por ocasião do Dia Mundial do Turismo, à cerimónia de entrega das Medalhas de Mérito Turístico a personalidades e instituições do sector.

Na sua intervenção, o Chefe do Governo recordou que a Região e o mundo vivem tempos atípicos, com efeitos devastadores na indústria do turismo, não deixando, contudo, de enfatizar a sua profunda convicção de que a Região irá ultrapassar o grande desafio imposto pela pandemia.
“Vamos ultrapassar com a ajuda de todos e com a concertação de esforços na manutenção das empresas, na manutenção dos postos de trabalho, na salvaguarda da nossa Região como um destino seguro”, apontou Miguel Albuquerque.
Paralelamente, o líder do Executivo sublinhou que as personalidades e as instituições agraciadas deram e continuam a dar um contributo incontornável na afirmação e notoriedade da Madeira enquanto destino de excelência pelo seu profissionalismo, dedicação diária à arte de bem receber e de bem fazer e humanismo na sua relação com os outros.
“O turismo é uma atividade intrinsecamente humanista”, recordou o Chefe do Governo.
“Mas esta atividade, intrinsecamente humana, só tem sucesso se nós vivermos em sociedades norteadas pela solidariedade, pela educação, pela cultura, pelo trabalho árduo, pelo cosmopolitismo e pela vocação, que nos é inata, de bem interagir com os nossos concidadãos e com quem nos visita”, concluiu.