USAM associa-se a Acção Nacional de Luta convocada pela CGTP

A União dos Sindicatos da Madeira (USAM) associa-se a uma Acção Nacional de Luta a 25 deste mês, convocada pela central sindical CGTP-IN. “Os problemas causados pela epidemia tiveram um gigantesco impacto em todo o País, pondo a nu as fragilidades de um País marcado por décadas de políticas de direita e injustas distribuição de riqueza, pelos baixos salários, pela precariedade, pelos horários longos e desregulados, etc”, refere esta estrutura.

O aumento geral dos salários e do salário mínimo regional são essenciais para o desenvolvimento do País e da Região, defende a USAM. Só assim se aumenta o poder de compra e só assim se poderá garantir mais e melhor emprego e mais receitas para o Estado e para a Segurança Social, mais e melhor aumento da economia.

O lema da Acção Nacional de Luta é “vamos à luta para defender os nossos direitos”. A USAM, afirma, não podia ficar de fora desta iniciativa e assim realizará uma “tribuna sindical” na sexta-feira, junto à Assembleia Legislativa da Madeira. Na ocasião proceder-se-á à leitura e aprovação de uma resolução, que será entregue ao presidente do parlamento regional, José Manuel Rodrigues, para ser dado conhecimento a todos os partidos com assento no hemiciclo.

Haverá ainda tempo para intervenções sindicais.