Miguel Albuquerque amanhã na escola do Porto da Cruz

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará amanhã, dia 24 de setembro de 2020, pelas 11 horas, no Porto da Cruz, onde visitará a escola básica dos primeiros, segundo e terceiro ciclos, localizada na vila.

A EB123 do Porto da Cruz foi recentemente intervencionada, em obra da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, orçada em cerca de 160 mil euros. Os trabalhos ficaram concluídos antes do início do corrente ano letivo.

A empreitada consistiu em trabalhos de recuperação e reabilitação do existente. A maresia e a utilização escolar intensiva fizeram com que o edifício apresentasse significativas patologias de degradação e usura.

Tratou-se sobretudo de trabalhos de recuperação de pinturas exteriores e interiores, reparação das guardas, peitoris, proteções em betão pré-fabricado de caixilharias, retificação de impermeabilizações e recuperação de betões e revestimentos.

A EB123 do Porto da Cruz tem, neste ano letivo que agora começou, 235 alunos, a saber: 1º/pré-escolar – 91 alunos; 2º ciclo – 47; 3º ciclo – 77; recorrente – 20, no secundário.

O número de professores que ali trabalha ascende aos 58 e há ainda a contar com mais 24 funcionários discentes.