Secretário da Educação visitou a Escola de Santana

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, visitou ontem (18 de setembro) a Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana.

O governante desejou um bom ano letivo a alunos, professores e funcionários, sobretudo vivido com tranquilidade e em segurança, e contactou com alguns dos alunos do 2.º ciclo daquele estabelecimento de ensino, todos já munidos com os respetivos “tablets”, no âmbito do projeto de digitalização dos manuais escolares. Ao todo, aquela escola conta com 44 alunos do 5.º ano e 40 alunos do 6.º ano, divididos por seis turmas.

Na oportunidade, o secretário regional visitou ainda os novos laboratórios e conheceu as diversas medidas adotadas por aquela escola no âmbito das recomendações das autoridades de saúde para a prevenção à COVID-19.

Aliás, nas breves palavras que Jorge Carvalho trocou com os estudantes, reiterou o apelo para que os comportamentos e as medidas de precaução à pandemia sejam também adotadas fora da escola, porque só dessa forma toda a comunidade ficará salvaguardada e o ano letivo decorrerá dentro da normalidade possível.