Susana Prada representou GR na cerimónia de benção de imagem de Jesus na Bica da Cana

A secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, esteve, em representação do presidente do Governo, na cerimónia de bênção da imagem de Jesus Cristo Bom Pastor que teve lugar no Parque Florestal da Bica da Cana, no Paul da Serra.

A imagem ficará agora naquele local num pequeno oratório construído para o efeito, estando previstas celebrações de missas às 14h30, no último domingo de cada mês.

Na Eucaristia presidida pelo bispo do Funchal,  D. Nuno Brás, o prelado pediu à população para que não colocasse plantas nem flores de modo a evitar a propagação de espécies não originárias do local. Exortou ainda a população a não acender velas, uma vez que as mesmas são propícias a incêndios.

A imagem do Bom Pastor foi oferecida ao padre Bernardino Andrade (mentor deste projecto) por D. António Carrilho, o anterior bispo em exercício.

A construção deste pequeno espaço de culto (Cantinho do Bom Pastor) contou com a colaboração do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, que gere o local.