O Tribunal Judicial da Comarca da Madeira divulga hoje o acórdão do caso de tráfico internacional de droga com vários arguidos detidos preventivamente.
O caso foi desmantelado em março de 2019, quando a PJ-Funchal, alertada por autoridades internacionais, desencadeou a “Operação Poseidon”.
No processo foram detidas inicialmente doze pessoas, 6 homens e 6 mulheres (duas delas grávidas), de várias nacionalidades e com idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos.
Alguns dos arguidos viajavam no navio de cruzeiros MSC Opera, com origem nas Caraíbas, com o objetivo de desembarcar a droga na Madeira.
Os restantes indivíduos encontravam-se alojados no Funchal, preparados para seguir, por via aérea, para vários destinos do continente europeu.
Foi apreendida cocaína em elevado grau de pureza e quantidade suscetível de corresponder a cerca de 200.000 doses individuais.
O julgamento começou em maio e hoje será conhecida a decisão da 1.ª instância.