Miguel Gouveia visitou o Centro Social e Paroquial da Graça

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, acompanhado pelo vereador Rúben Abreu, visitou o Centro Social e Paroquial da Graça, no âmbito das suas “Presidências Abertas”. Numa visita guiada pelo pároco André Pinheiro, Miguel Gouveia inteirou-se do trabalho desenvolvido pela paróquia junto da comunidade local.

O autarca realçou, na altura, “o importante papel que a paróquia e o centro paroquial desempenham junto da população das zonas altas, com um trabalho social de proximidade nas valências de creche e jardim de infância para as crianças e centro de convívio e apoio domiciliário para os idosos e os mais vulneráveis.”

A Paróquia da Graça, criada em 1960 e remodelada em 2004, é constituída pelos Sítios do Vasco Gil, Casas, Três Paus, Barreira, Boliqueime, Encruzilhadas, Casa Branca, Chamorra, Pico do Cardo, Trapiche, Jamboto, Quinta das Freiras e Fontes. Além de local de culto religioso, a paróquia e o centro paroquial adjacente têm como missão contribuir para a promoção e o bem-estar da comunidade através de iniciativas que visem a valorização integral de todas as famílias.