Pedro Vieira/Daniel Sousa e Joana Correia/Frederica Talhinhas são os ‘Reis e Rainhas’ do voleibol de praia

As duplas Pedro Vieira e Daniel Sousa e Joana Correia / Frederica Talhinhas venceram sábado os torneios de voleibol de praia “Reis do Campo” e “Rainhas do Campo”, respetivamente.

Este novo formato competitivo foi a aposta da Associação de Voleibol da Madeira para ultrapassar as restrições do COVID-19, uma vez que as duplas são fixas ao longo de toda a prova. Segundo a organização este modelo foi bem acolhido por parte dos atletas, uma vez que é um jogo muito disputado e rápido, com a curiosidade de ter várias equipas a revezarem-se ponto a ponto, na mesma partida.

Nas duplas masculinas, os jogos decisivos foram muito disputados, com a dupla Bernardo Rebolo / Cristiano Cabral a vencerem a meia-final com 15 pontos, a dupla vencedora do Circuito Regional deste ano Guilherme Menezes / Vítor Sá a ficarem em 2.º lugar, com 11 pontos, e a dupla de Pedro Vieira / Daniel Sousa qualificaram-se para a final, com 5 pontos.

Na final, a dupla Pedro Vieira / Daniel Sousa levou a melhor, sendo a primeira equipa a chegar aos 15 pontos, conquistando assim o título de ‘Reis do Campo 2020’. Guilherme Menezes / Vítor Sá ficaram em segundo lugar com 14 pontos, o que vem demonstrar a luta acérrima pelo título, e em terceiro lugar ficou a dupla Bernardo Rebolo / Cristiano Cabral com 11 pontos, numa final que teve a duração de 36 minutos.

Nas duplas femininas, a final foi conquistada pela dupla Joana Correia / Frederica Talhinhas, equipa que chegou primeiro aos 15 pontos, vencendo assim o título de ‘Rainhas da Praia 2020”. Em segundo lugar ficou a dupla Beatriz Ferreira, com 5 pontos, e em terceiro lugar ficou a dupla Cândida Sousa / Liliana Faria com 2 pontos. A final teve a duração de 30 minutos.

‘Rainhas do Campo’ – Duplas Femininas – Resultados:

Final:

Frederica Talhinhas / Joana Correia – 15 pontos

Beatriz Ferreira / Lara Nunes – 5 pontos

Cândida Sousa / Liliana Faria – 2 pontos

‘Reis do Campo’ – Duplas Masculinas – Resultados:

Meia-final:

Bernardo Rebolo / Cristiano Cabral – 15 pontos

Guilherme Menezes / Vítor Sá – 11 pontos

Daniel Sousa / Pedro Vieira – 5 pontos

Ricardo Bonifácio / Tiago Nóbrega – 2 pontos

Final:

Daniel Sousa / Pedro Vieira – 15 pontos

Guilherme Menezes / Vítor Sá – 14 pontos

Bernardo Rebolo / Cristiano Cabral – 11 pontos