Câmara de Santa Cruz prepara ano lectivo com “escolas mais seguras e bem equipadas”

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, acompanhado da vereadora Élia Ascensão e do presidente da Junta de Freguesia do Caniço, Milton Teixeira, visitaram hoje a Escola das Figueirinhas.

Esta foi uma visita de trabalho que serviu não só para ver o andamento dos trabalhos que estão a decorrer naquele estabelecimento de ensino, com pinturas, reparação de fissuras e substituição do pavimento em algumas salas, mas também para verificar as várias medidas de segurança que estão a ser tomadas no âmbito da pandemia da COVID-19, informa o gabinete do edil.

Naquela escola, como em todas as escolas do primeiro ciclo, a autarquia disponibilizou gel e dispensadores de gel, reforçou os produtos de desinfecção e equipou os estabelecimentos de ensino com tapetes higienizantes.

A Câmara de Santa Cruz, que ainda recentemente equipou as escolas com quadros interactivos, disponibilizou também 25 tablets à Escola das Figueirinhas, que ontem foram entregues e que serão utilizados pelos alunos do quarto ano.

Para este início de ano lectivo, a autarquia equipou ainda todas as escolas do Primeiro Ciclo com kits de Ciência, o que permitirá aulas mais dinâmicas, refere a CMSC.