DRE entregou certificados do “Programa Colombo” e “Estágios de Verão”

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direcção Regional de Juventude, procedeu hoje  à entrega dos certificados do “Programa Colombo” e “Estágios de Verão”, numa cerimónia pelas 18 horas, na Casa Colombo.

O Governo Regional assinalou assim a preponderância que as políticas de juventude assumem na actual conjuntura, refere uma nota do Governo.

O “Programa Colombo”, criado exclusivamente para os jovens do Porto Santo, possibilitou este ano a integração de 40 jovens com idades entre os 16 e os 30 anos, conferindo-lhes uma bolsa mensal de 300,00€, refere o comunicado.

O programa “Estágios de Verão”, destinado a estudantes universitários, “foi igualmente uma aposta ganha pelos jovens porto-santenses, com uma procura crescente por este tipo de experiência, cuja participação dá direito a uma compensação de 500,00€ por mês”, diz-se.

Apesar das restrições causadas pelo período atípico que se vive em termos de pandemia, todas as vagas foram preenchidas, “denotando uma participação massiva da juventude do Porto Santo, bem como da receptividade que os sectores público e empresarial demonstram neste tipo de cooperação, em prol da formação dos jovens”.

A este evento aderiram cerca de 50 jovens, bem como representantes das entidades públicas e empresas privadas, que durante os meses de Julho e Agosto integraram estes participantes, permitindo-lhes desenvolver actividades diversas, num contexto prático e de consolidação de aprendizagens.

De entre as áreas de participação, destaque para actividades administrativas, de apoio a crianças, protecção ambiental, desporto, informática e actividades de apoio à gestão.

A entrega de certificados contou, para além das entidades locais, com a participação do secretário regional de Educação Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, bem como do director regional de Juventude, João Rodrigues.