Miguel Albuquerque amanhã pelas 17 horas na abertura da Festa da Flor na Avenida Arriaga

 Foto Rui Marote (arquivo)

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará amanhã, dia 3 de Setembro, pelas 17 horas, na placa central da Avenida Arriaga, onde decorrerá a cerimónia de abertura da Festa da Flor e do Vinho Madeira 2020.

A Festa da Flor e do Vinho Madeira, que decorre de 3 a 27 de Setembro, inclusive, contemplará mais de 50 actuações de 9 grupos, que vão substituir o habitual cortejo, com eventos na Praça CR7, Cais 8 e Heliporto.

Distribuídos por dois fins-de-semana, 5 e 6 de Setembro e 19 e 20 de Setembro, os espectáculos são gratuitos e os bilhetes para os mesmos serão disponibilizados nos postos de Informações do Turismo, na Avenida Arriaga e Vidamar (Estrada Monumental), e são limitados à lotação do local onde serão realizados: Praça CR7 -390 pessoas; Cais 8 – 270 pessoas: Heliporto – 530 pessoas, refere uma nota governamental.

Por outro lado, na Praça do Povo, decorrerá, no âmbito da Festa do Vinho, o “Madeira Wine Lounge”.

Subordinados ao tema da Flor, alguns dos grupos que fazem parte da celebração da Festa da Flor expõem, por vários pontos da cidade, veículos por si decorados, em tons alegres e coloridos, alusivos à flor.

Estarão junto à Assembleia Legislativa da Madeira, no Cais do Funchal, e na Avenida Sá Carneiro.

Haverá ainda o “Mercado das Flores e dos Sabores Regionais”, com as habituais “Casinhas”, que, nesta edição, contudo, não terão bebidas à venda. Apenas serão comercializados alguns produtos tradicionais, que não podem ser consumidos no local. Serão dez as barracas colocadas na placa central.

Como já é hábito, serão colocados tapetes florais no Largo do Chafariz, na Placa Central e na placa frente à Loja do Cidadão, bem como as típicas Charolas (igualmente de 3 a 27 de Setembro, na Placa frente à Loja do Cidadão.

O programa inclui ainda diversos concertos de música clássica, o “Madeira Flower Colletion” e ainda um grande concerto final, a 27 de Setembro, na zona do heliporto, refere-se.

O Governo Regional salienta em especia as exposições do Pavilhão da Flor e do Pavilhão do Bordado e do Artesanato.