CMF tem novo serviço online associado ao Subsídio Municipal ao Arrendamento

A Câmara Municipal do Funchal dispõe de um novo serviço online associado ao Subsídio Municipal ao Arrendamento(SMA), refere a autarquia. As 660 famílias beneficiárias deste apoio podem agora submeter online os recibos de renda, uma medida de modernização administrativa que visa minimizar o contacto presencial salvaguardando a saúde pública.

Madalena Nunes, a vereadora com o pelouro do Desenvolvimento Social, explica que “esta é essencialmente uma medida de protecção de todos, e uma oportunidade de melhoria e proximidade dos nossos serviços de apoio social. A submissão dos recibos de renda é agora mais rápida e mais acessível, tornando-se benéfico para os nossos técnicos e para os munícipes beneficiários”.

A entrega online de recibos de renda está disponível na plataforma Funchal Apoia através do link https://services.cm-funchal.pt/smarecibo/ ou no site do Município em http://www.cm-funchal.pt/pt/servi%C3%A7os/desenvolvimento-social/fundo-investimento-social/sma.html .

“O SMA desde a sua criação, em 2014, já apoiou 1046 famílias num investimento municipal de mais de 2,3 milhões de euros. Atualmente apoiamos 660 agregados que devido à conjuntura económica apresentam dificuldade em honrar o seu contrato de arrendamento. Esta verba representa um esforço desde Executivo em aliviar o orçamento destas famílias melhorando assim a qualidade de vida dos funchalenses”, sublinha Madalena Nunes.