Vítor Jesus e Joana Soares vencem 5ª edição do KM Vertical de Câmara de Lobos

No passado sábado, dia 29 de Agosto, no Curral das Freiras, decorreu a 5ª Edição do KM Vertical de Câmara de Lobos, a terceira com este trajecto de 3.4kms para 1000m D+, ligando a Fajã Escura ao Pico Grande. A organização foi da ACD Jardim da Serra, e a prova registou a participação de 106 atletas.

Vítor Jesus (Clube de Montanha do Funchal), que o ano passado fora 2º, desta feita foi o grande vencedor da prova, com um tempo de 40min45seg, superiorizando-se em 1min01seg a Américo Caldeira (Clube Aventura da Madeira) com 41min46seg e Décio Abreu (ACD Jardim da Serra) que foi 3º com 42min13seg, refere a organização.

Já em femininos, Joana Soares (ACD Jardim da Serra) venceu a prova com um tempo impressionante de 42min26seg, com Carina Góis (Ludens de Machico) em 2º lugar, com 55min14seg, e em 3º Iolanda Henriques (CF Andorinha) com 56min56seg.

Por categorias, merecem referência as vitórias em Juvenis para Catarina Pinto (Clube Escola do Estreito) e Luís Gomes (CS Marítimo), em Juniores triunfos para Anabela Monteiro (CN São Vicente) e Eduardo Pestana (ACD Jardim da Serra), em Sub23 para Angel Gama (Clube Desportivo Infante), em Seniores vitórias para os mesmos vencedores da geral masculina e feminina, Joana Soares (ACD Jardim da Serra) e Vítor Jesus (Clube Montanha do Funchal), em V40 vitórias para Carina Góis (Ludens de Machico) e Américo Caldeira (Clube Aventura da Madeira), em V50 os mais rápidos foram Iolanda Henriques (CF Andorinha) e José Ribeiro (Clube Aventura da Madeira) e na categoria de V60, vitória para Solange Ferraz (Clube Montanha do Funchal) e Luís Mendonça (ACD Jardim da Serra).

A 3ª Etapa da Taça da Madeira de KM Vertical, realiza-se já no próximo domingo, dia 6 de Setembro, no Fanal, prova que é a mais antiga a nível nacional desta vertente de KV.