Sessão solene do Dia da Cidade decorre hoje, dia 21, no Teatro Municipal Baltazar Dias

Hoje, sexta-feira, 21 de Agosto, é o Dia da Cidade do Funchal, que assinala a celebração do 512º aniversário desta urbe, primeira experiência da expansão portuguesa. O programa decorrerá, desta feita, no Teatro Municipal Baltazar Dias, sujeito a uma série de medidas decorrentes da actual pandemia de Covid-19. Antes da sessão solene no Teatro, que principia às 11 horas, haverá uma missa na igreja do Colégio, seguida, pelas 10h15, de uma cerimónia do hastear das bandeiras na Praça do Município.

Na sessão solene, estão previstas intervenções dos grupos municipais com assento na Assembleia Municipal, do presidente da Assembleia Municipal do Funchal, do presidente da Câmara Municipal do Funchal, e, posteriormente, a entrega de Medalhas de Mérito Municipal, Grau Ouro, aos profissionais de saúde com serviços prestados à cidade e aos funcionários da Câmara Municipal do Funchal que estiveram ao serviço durante a crise de saúde pública (a serem recebidas por fiéis depositários).

Seguir-se-á a entrega de medalhas de assiduidade e bons serviços (15, 25 e 35 anos de serviço) aos funcionários da CMF, e um momento musical precederá o encerramento da sessão.

Há limitação de lugares na sessão solene, os órgãos de comunicação social terão camarotes definidos para assistir à sessão e não será permitido circular dentro da sala principal. O uso de máscara é obrigatório, refere a CMF.