Conselho Consultivo de Economia leva iniciativa “Ouvir para Decidir” ao Porto Santo

O Conselho Consultivo de Economia vai realizar a iniciativa “Ouvir para Decidir” no Porto Santo, a 18 de Agosto, pelas 11 horas. A iniciativa decorrerá no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, e a abertura dos trabalhos será realizada pelo secretário regional da Economia, Rui Barreto.

O Conselho Consultivo de Economia é um órgão independente da referida Secretaria Regional, com direcção executiva a cargo da ex-presidente da ACIF e empresária, Cristina Pedra. O CCE encerra, assim, na “Ilha Dourada”, um ciclo de sete reuniões sectoriais, visando recolher contributos para o Plano Estratégico de Recuperação da Economia da Região.

A sessões anteriores decorreram no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira e contemplaram todos os sectores da economia regional. Foram auscultadas diversas associações empresariais regionais, ordens profissionais, organismos e departamentos governamentais de todos os sectores da Economia, bem como empresários do Turismo, Hotelaria e Restauração, Indústria e Sector Primário, outros sectores económicos e, ainda, instituições e entidades ligadas à economia social, refere uma nota governamental.

O CCE integra como membros permanentes, a ACIF, a AJEM, a ASSICOM, a Associação de Agricultores da Madeira, a Cooperativa de Pesca do Arquipélago da Madeira, o Instituto de Qualificação Profissional, a Universidade da Madeira, o ISAL e o IDE. Cristina Pedra é conselheira executiva e tem a missão de juntar as principais associações empresariais regionais, possibilitando a efectiva participação dos agentes económicos no plano consultivo, na definição, acompanhamento e avaliação da estratégia e do desenvolvimento da política económica da Região, esclarece-se.

Os interessados em participar na última sessão, subordinada ao tema “Economia do Porto Santo”, podem inscrever-se gratuitamente através do portal madeira.gov.pt/srem ou através do link:  https://bit.ly/3jciLxU. A participação é limitada a 70 lugares, mediante inscrição prévia.