Voleibol de praia de regresso, com três etapas disputadas em Santana

A competição de voleibol de praia está de regresso, informa a Associação de Voleibol da Madeira. O Circuito Regional de Voleibol de Praia 2020 principia no próximo fim-de-semana, no campo de jogos de areia do Complexo Balnear da Foz da Ribeira do Faial, em Santana.

A edição de 2020 da competição terá apenas três etapas, menos duas do que o habitual, e serão todas disputadas no mesmo recinto, no campo de jogos de areia do Complexo Balnear da Foz da Ribeira do Faial, em Santana. A escolha por este local prende-se pelo facto de ser uma infraestrutura para a prática de jogos de areia completamente vedada, o que possibilita a realização dos jogos sem a admissão de pessoas estranhas ao jogo dentro do recinto.

O Circuito Regional de Voleibol de Praia 2020 será disputado nas seguintes datas: 1.ª Etapa a 15 e 16 de Agosto; a 2.ª Etapa a 22 e 23 de Agosto e a 3.ª Etapa a 29 e 30 de Agosto.

A Associação de Voleibol da Madeira, de modo a assegurar o reinício seguro da competição, limitou a prova apenas ao escalão de Seniores Masculinos e Femininos, não realizando competição para os escalões de SUB-18, refere uma nota à comunicação social. Os quadros competitivos também estão limitados à inscrição de 14 equipas por cada género e a competição de masculino decorrerá durante todo o dia de sábado, enquanto que o feminino irá ser disputado no domingo. Estas medidas restritivas foram tomadas para garantir uma competição segura face à situação do COVID-19.

A edição de 2020 não conta com a qualificação dos campeões regionais à Fase Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, como nos últimos anos.

“Veremos que irá suceder aos vencedores do Circuito 2019, Bernardo Rebolo / Guilherme Menezes nos Seniores Masculinos e Marta Mendes / Frederica Talhinhas nos Seniores Femininos”, conclui o comunicado.