Obras prosseguem a bom ritmo na Casa da Cultura de Santa Cruz; espaço reabrirá em Setembro

Continuam a decorrer obras na Casa da Cultura de Santa Cruz, a bom ritmo. Aquele emblemático espaço deverá reabrir em Setembro, com uma exposição colectiva dos artistas que ali apresentaram os seus trabalhos naquele nos últimos anos.
Esta é a primeira intervenção de recuperação que a Casa da Cultura vê depois de várias décadas que danificaram a estrutura, até pela proximidade ao mar, refere a Câmara Municipal de Santa Cruz.
“A Casa, que é um dos ex-libris do concelho, reabrirá portas com uma nova dignidade e com uma nova dinâmica”, promete-se.
Os objectivos a alcançar para o próximo ano incluem uma tentativa de aumentar os visitantes da Casa da Cultura e “continuar a desenvolver uma programação criteriosa e de qualidade, com a devida curadoria, sensibilizando o público para as artes plásticas contemporâneas”. Pretende-se ainda, declaradamente,realizar parcerias com outras instituições culturais da região, valorizando as sinergias e continuar a desenvolver acções com as escolas da RAM e com os centros de dia.