Governo Regional vai pagar à PSP para reforçar fiscalização durante o Rali Vinho Madeira

Para além dos 195 mil euros de apoio directo à organização, o Governo Regional vai assumir os custos necessários para reforçar as medidas de Segurança com o reforço do número de elementos afetos ao policiamento, implementadas pelo Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública durante o evento “Rali Vinho da Madeira 2020”, em prol da saúde pública.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e o Vice-Presidente do Governo Regional e dos Assuntos Parlamentares foram mandatados para, em representação da Região Autónoma da Madeira, apurar conjuntamente com a Comissão Organizadora do Rali o valor da despesa necessário para assegurar a referida segurança e saúde pública.

Tudo para garantir o cumprimento das medidas de Segurança durante o evento, acautelando o cumprimento dos requisitos sanitários e de segurança definidos pelas entidades oficiais de saúde regionais, nacionais e internacionais, no combate à propagação da Covid-19.

Refira-se que a Comissão Organizadora do Rali elaborou, e fez aprovar, um Plano de Contingência de combate à COVID-19 a ser aplicado no decurso do evento desportivo, assim como, um Plano de Segurança para concorrentes e espectadores a implementar pela direção do rali.

“Não obstante os apelos ao sentido cívico, responsabilidade, autodisciplina da população, é de extrema importância garantir o cumprimento das medidas de Segurança e Saúde Pública”, justifica a resolução hoje publicada.