Tripulante do pesqueiro “Saragarsa” resgatado a 29 km a sudoeste da Madeira

A Estação Salva-vidas do Funchal resgatou na manhã de hoje um tripulante da embarcação de pesca “Saragarsa”, que apresentava sintomas de cólica renal, quando se encontrava a navegar a cerca de 28 km a sudoeste da ilha da Madeira, informa um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

O alerta foi recebido no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRSC) do Funchal pelas 07h57, e de imediato encaminhado para o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), entidade com competência para avaliar a situação clínica e determinar qual o tipo de resgate, refere a AMN.

Foi de imediato accionada a embarcação da Estação Salva-vidas do Funchal (ISN-SR40), que efectuou o resgate da vítima. Tratava-se de um homem de nacionalidade portuguesa com 40 anos de idade.

O homem foi desembarcado na Marina do Funchal pelas 09h51, onde o aguardava uma ambulância dos Bombeiros Sapadores do Funchal, que o encaminhou ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRSC) do Funchal, em coordenação com o Capitão do Porto do Funchal e em articulação com Serviço Regional de Protecção Civil (SRPC IP-RAM), coordenou a operação de resgate.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.