195 mil euros para o Rali Vinho Madeira

O Conselho do Governo reunido em plenário em 30 de julho de 2020 resolveu autorizar a celebração de um protocolo de desenvolvimento e cooperação no âmbito da promoção e animação turísticas com o Club Sports da Madeira, tendo em vista a execução do projeto “Rali Vinho Madeira 2020”.

Para a prossecução do projeto, o Executivo decidiu conceder ao Club Sports da Madeira uma comparticipação financeira que não excederá os €195.000,00 (cento e noventa e cinco mil euros).

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e a Diretora Regional do Turismo foram mandatados para, em representação da Região Autónoma da Madeira, elaborar o respetivo processo e outorgar o protocolo, o qual produzirá efeitos desde a data da assinatura até 31 de dezembro de 2020.

“o “Rali Vinho da Madeira” é o maior evento automobilístico sócio-desportivo, com caráter anual que se realiza na Madeira há mais de meio século e, que integra este ano o Troféu da Europa de Ralis da Federação Internacional do Automóvel – FIA European Rali Trophy – Zona Ibérica – França, Espanha e Portugal, Campeonato de Portugal de Ralis da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – FPAK, Campeonato da Madeira de Ralis “Coral” e para Peugeot Rally Cup Ibérica”, justifica o Executivo.

“Um dos principais objetivos da realização deste evento, organizado em 2020 pelo Club Sports da Madeira, entidade vocacionada para concretizar atividades turístico-desportivas, é o de contribuir para a promoção e divulgação do destino Madeira”, remata.