Acidente no Alto da Pena na saída da via rápida; 51 acidentes esta semana

Registou-se, esta tarde, um acidente no Alto da Pena, na saída da via rápida.

Por razões que se desconhece, dois veículos embateram numa zona semaforizada.

Para já só há registo de danos materiais.

51 acidentes esta semana

Esta semana, no período compreendido entre os dias 24 e 30 de julho, segundo uma nota de imprensa da PSP, o Comando Regional revela que ocorreram um total de 51 acidentes de viação nesta RAM, distribuídos pelos seguintes Concelhos: Funchal (19), Câmara de Lobos (5), Ribeira Brava (1), Ponta do Sol (1), Calheta (2), Porto Moniz (1), Santana (3), Machico (9) e Santa Cruz (10).

Este número de sinistros (o do Alto da Pena ainda não entra) resultou num total de 13 feridos ligeiros (5 no Funchal, 5 em Câmara de Lobos, 1 em Machico e 2 em Santa Cruz), 1 ferido grave (Santa Cruz), não havendo vítimas mortais a lamentar.

As tipologias dos referidos acidentes de viação foram as seguintes: Colisão (34), despiste (12), atropelamento (2) e outros (3).

Durante o referido hiato temporal, a PSP desenvolveu uma série de operações de fiscalização rodoviária, que resultaram na materialização de 9 detenções, das quais destacamos 6 por condução sob a influência do álcool (2 no Funchal, 1 na Ribeira Brava, 1 na Calheta, 1 em Santana e 1 em Machico) e 3 por falta de habilitação legal para o exercício da condução (1 no Funchal e 2 em Câmara de Lobos).

A Polícia de Segurança Pública aconselha a todos os condutores a prática de uma condução prudente, exortando o cumprimento pelas normas constantes dos normativos legais vigentes, com especial incidência para o respeito pelos limites de velocidade dentro e fora das localidades, limites ao consumo do álcool e substâncias psicotrópicas, utilização dos cintos de segurança e não utilização de telemóveis aquando do exercício da condução automóvel.