Eduardo Jesus na apresentação da exposição fotográfica de Miguel Pereira

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus participou na inauguração da exposição fotográfica subaquática de Miguel Pereira,  no Atlanticulture, Fórum Machico.

Miguel Pereira é natural do Funchal, Engenheiro Civil de profissão, e tem no mar, no mergulho e na fotografia subaquática, as suas grandes paixões.

Começou a mergulhar em 2007 e imediatamente começou também a fotografar enquanto mergulhava – primeiro como uma forma de guardar as recordações do que via, mas cada vez mais a fotografia assumia-se como o principal objetivo do mergulho, sendo que atualmente é-lhe impensável mergulhar sem a sua câmara.

Esta sua paixão já o levou a percorrer os mais diversos mares do planeta, desde a costa do Pacífico da América Latina até ao Mares do Sul da China nas Filipinas. Vive desde 2017 em Cabo Verde, tendo já mergulhado em várias das suas ilhas.

Prémios:

– Participou em vários concursos internacionais, nomeadamente, Underwater  Photographer of the Year”;  “ Our world Underwatter” , “Ocean Art”.

Dois títulos consecutivos de Campeão Regional de Fotografia Subaquática.