Akoustic Junkies e Franco&Cordofones vão actuar no Cais do Carvão

A Câmara Municipal do Funchal prossegue, nos dias 31 de Julho e 1 de Agosto pelas 20 horas, a dinamização do programa cultural definido para o emblemático Cais do Carvão, com as actuações dos grupos regionais Akoustic Junkies e Franco&Cordofones, refere uma nota da autarquia.

A banda de covers e temas originais, Akoustic Junkies, actuará na sexta-feira, dia 31 de Julho. Formada em 2012, com estilo pop/rock, o grupo é composto por Duarte Ferreira na voz, Hugo Vieira na guitarra acústica, Marco Panamá na bateria, Pedro Pereira no baixo e Roberto Vasconcelos na guitarra acústica e eléctrica. Em 2019 lançaram novos temas originais, tendo apresentado os mesmos em vários eventos públicos. Os Akoustic Junkies foram, em 2013, os vencedores do primeiro concurso de bandas NOS Summer Opening, salienta a CMF.

A 1 de Agosto, o momento musical com Franco&Cordofones, será um concerto intimista. Pretende-se desta forma demonstrar que os cordofones madeirenses são versáteis e adaptáveis a diferentes contextos e variados géneros de música contemporânea. Franco far-se-á acompanhar pelos instrumentistas Roberto Moniz no Machete/Braguinha, Lara Nunes no Rajão, Vítor Filipe na Viola d’Arame, Ricardo Correia no Ukulele Baixo, Luís França e Salvador França no Cajon e Percussões.

Devido às medidas de contenção, a lotação máxima no espaço será de 80 pessoas. Para assistir ao concerto é necessário fazer a inscrição prévia através do email teatro.municipal@cm-funchal.pt. O evento será igualmente, transmitido através das páginas oficiais do Município no Facebook (Câmara Municipal do Funchal) e no Instagram (funchal_municipio).