Herlanda Amado denuncia em São Gonçalo assimetrias existentes no Funchal

A CDU levou hoje a cabo no Funchal uma acção política, nomeadamente no Lombo da Quinta, freguesia de São Gonçalo. Na ocasião, a deputada municipal Herlanda Amado aproveitou para denunciar as assimetrias existentes no Funchal.

Nesta acção de contacto com as populações da freguesia de São Gonçalo, a deputada municipal Herlanda Amado disse que “as populações esperam e desesperam por respostas que tardam em chegar da autarquia. O alargamento da Vereda do Lombo da Quinta, aqui em São Gonçalo, é uma obra, à semelhança de tantas outras que tardam em arrancar, apesar de prometida por vários executivos ao longo dos anos. Esta é mais uma obra que transita de executivo em executivo, desde o PSD até ao actual executivo que gere a Câmara Municipal do Funchal (PS), mas neste jogo das falsas promessas que são partilhadas por executivos diferentes, as populações vêm sendo iludidas e prejudicadas. É urgente que a ligação rodoviária há tanto prometida, seja concretizada garantindo uma acessibilidade em segurança para quem aqui reside. Estes são os esquecidos e excluídos dos processos de investimento público pelos governantes. O Funchal continua com desigualdades no seu desenvolvimento, ficando mais visível e flagrante estas desigualdades em localidades como esta”, declarou.

Herlanda Amado considerou que ali, como em tantos lugares, “os graves problemas das populações estão a ser adiados”.

Mais do que palavras, as pessoas esperam actos e o assumir dos compromissos assumidos por parte dos decisores políticos que elegeram, concluiu.