ARDITI promove acções “Ciência Viva no Verão” na Madeira e Porto Santo

No âmbito das acções “Ciência Viva no Verão”,  a ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, propõe quatro acções de divulgação científica. Estas quatro enquadram-se entre cerca de 200 acções promovidas por todo o país e subordinadas à temática “Deixe-se guiar pela curiosidade!”

Este ano, a ARDITI propõe as acções “ROVs e outras tecnologias marinhas”, nos dias 28 e 29 de Julho, “Conhecer as poças de maré do Porto Santo”, nos dias 20 de Julho e 13 de Agosto, “Morcegos e outros animais nocturnos”, nos dias 28 e 29 de Agosto, e “Que lixo esconde a nossa praia?”, no dia 11 de Setembro.

Para concretizar estas acções, a ARDITI conta com a colaboração de várias entidades ligadas à ciência, à tecnologia
e à conservação da natureza, nomeadamente as seguintes: Observatório Oceânico da Madeira, MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente – pólo da Madeira, CIBIO-InBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e
Recursos Genéticos da Universidade do Porto, Madeira Fauna & Flora, UNEP/EUROBATS e Associação Espanhola para a Conservação e Estudo de Morcegos, além da Porto Santo Sub e Escola B+S Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco.

As acções promovidas pela ARDITI são gratuitas e requerem inscrição obrigatória, condicionada às vagas disponíveis. As inscrições devem ser feita em https://www.cienciaviva.pt/veraocv/2020/ onde se encontram também informações pormenorizadas sobre cada acção.