Acesso ao mar do Gavinas abre amanhã aos banhistas

O acesso ao mar do Gavinas abre a partir de amanhã aos banhistas, após a conclusão das obras de reposição do solário, limpeza da escarpa e renaturalização de algumas áreas, num investimento da CMF que se cifrou em 40 mil euros.

O edil funchalense Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo vereador que tutela o pelouro das Obras Públicas na Autarquia, Rúben Abreu, visitou a conclusão das obras de intervenção que principiaram em Junho. “Esta intervenção era de carácter essencial, para que o Gavinas estivesse acessível, de forma gratuita, para usufruto de todos de uma época balnear em plena segurança”, declarou na oportunidade.

Estas obras de recuperação visam a reposição das condições de utilização do espaço, englobando a consolidação da escarpa de modo a garantir a segurança dos banhistas, a reposição do solário, destruído em 2018 fruto das marés vivas que assolaram a costa do Funchal, a renaturalização de algumas zonas e a beneficiação do acesso ao mar, adiantou também o presidente da Câmara. “Por ser um acesso ao mar livre, era imprescindível assegurar o bem-estar e a segurança dos banhistas e restantes utentes com uma intervenção de carácter durável” explicou.

A CMF investiu, desde 2018, um total de cerca 400 mil euros em intervenções nos complexos balneares e praias municipais.