USAM realiza amanhã uma “tribuna sindical” frente ao parlamento regional

A USAM realiza amanhã, dia 26 de Junho, uma Tribuna Sindical, pelas 15 horas, junto à Assembleia Legislativa da Madeira, com a leitura e aprovação de uma resolução, que será entregue ao presidente do parlamento, José Manuel Rodrigues, para que seja dado conhecimento a todos os grupos parlamentares e partidos políticos com assento no hemiciclo.

Haverá também um espaço para intervenções sindicais, para que os vários sectores de actividade possam denunciar e fazer um balanço do que se tem passado, refere a USAM, que considera que actualmente se vive “um momento de grande complexidade na RAM”, com a actual situação de pandemia a atingir particularmente os trabalhadores e seus familiares.

A USAM denuncia a “acentuação da exploração, com o ataque generalizado aos direitos dos trabalhadores, com o ataque a liberdades e garantias e com a transferência de verbas e apoios para as grandes empresas”.

Defender a Saúde e os Direitos dos Trabalhadores e garantir emprego, salários e serviços públicos é o lema da semana nacional de luta, que decorre de 22 a 26 de Junho, convocada pela CGTP-IN.