Concelhia do CDS no Porto Santo pede reabertura dos ATLs

O Presidente da Concelhia do CDS no Porto Santo, Miguel Matos, pediu hoje a reabertura urgente dos ATLs na ilha, como forma de “apoiar os pais que querem regressar ao trabalho”.
Segundo uma nota de imprensa, “no Porto Santo, fruto da estratégia das autoridades regionais mas, sobretudo, fruto da responsabilidade e do civismo dos portosantenses”, o Covid-19 “foi combatido e, felizmente, há várias semanas que não se registam novos casos”, afirmou o líder concelhio. “Isso não invalida que não se continuem a tomar as precauções necessárias para a salvaguarda da saúde pública”, acrescentou.
“Mas permite, no entanto, a reabertura de atividades que são necessárias para o retomar da economia, entre as quais se incluem os ATLs”, concluiu Miguel Matos que, este fim de semana, reuniu com o presidente da comissão política regional do CDS, Rui Barreto, tendo o encontro servido para discutir este e outros temas, mas também para analisar a retoma da economia do Porto Santo.
A esse respeito, o líder concelho centrista reconhece que “este fim de semana prolongado mostrou que o destino Porto Santo tem qualidade, os empresários têm feito um bom trabalho, a população está receptiva a receber” e, assim sendo, “apesar das dificuldades, as perspectivas de recuperação são interessantes. Este ano, temos objetivamente de aproveitar o turismo interno. É muito importante continuarmos o esforço de captação de turismo externo, mas é fundamental não descurar os madeirenses que, fruto da maior dificuldade que a pandemia colocou nas viagens, voltarão a olhar para a fantástica ilha do Porto Santo como destino ideal para férias”.