Carlos Pereira pede reforço de ligações entre a Madeira e os Açores para relançar o turismo

O deputado do Partido Socialista-Madeira à Assembleia da República Carlos Pereira defende um plano de promoção e o reforço das ligações aéreas entre as regiões autónomas da Madeira e dos Açores como forma de relançar a atividade turística.

Segundo uma nota de imprensa, o parlamentar entende que os governos das duas regiões devem tirar partido da atual situação destes territórios no que se refere à recuperação da pandemia e devem dar passos em frente de modo a retomarem o turismo. «A Madeira tem dois casos ativos de Covid-19, os Açores têm zero», salienta, vincando que ambas as regiões precisam de dinamizar a sua economia através do turismo.

«A Madeira precisa de relançar este setor que representa quase 30% da riqueza e os Açores ambicionam retomar o crescimento que a atividade turística estava a proporcionar», refere Carlos Pereira, acrescentando que existe uma companhia aérea que depende de uma das regiões que precisa de descolar e milhares de pessoas, num universo de 500 mil habitantes,  à procura de soluções alternativas para passarem férias.

«Haverá mercado tão perto e tão fácil de preparar do que este? De que esperam as autoridades para montar os protocolos e dinamizar o encontro de expetativas e relançar o negócio?», questiona o deputado socialista, rematando que não deve haver tempo a perder.