Deputados do PSD-M apresentaram voto de louvor a Carlos Dória

Os deputados do PSD apresentaram hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, um Voto de Louvor a João Carlos dos Santos de França Dória, por uma vida dedicada à causa pública.
Passando à qualidade de aposentado, o ex-director da Pecuária e de Veterinária, Carlos Dória foi, nos últimos 50 anos, um dos rostos mais conhecidos no que se refere à medicina veterinária, à pecuária e à protecção dos animais de companhia. Foi, inclusive, um dos principais impulsionadores da Feira Agropecuária, realizada na Santa do Porto Moniz, lembram os social-democratas.
Motivo que, aliado à sua dedicação a este sector, levou a que tenha sido decidida, pelo Governo Regional, a atribuição do seu nome ao novo centro de reprodução animal, que ficará localizado na Estação Zootécnica da Santa. Uma homenagem a que se juntou um louvor público, anunciado no Conselho de Governo do passado dia 21 de Maio.
A par do trabalho realizado enquanto técnico superior da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Carlos Dória teve um papel activo na sociedade civil. Foi presidente da Assembleia Geral da Associação dos Veterinários e secretário da Direcção da Sociedade Protectora dos Animais Domésticos do Funchal (SPAD), além de ter integrado o Conselho Profissional e Deontológico da Ordem dos Médicos Veterinários.