Albuquerque garante retoma turística gradual e diz que o Governo está a estudar o controlo sanitário à chegada dos passageiros

O Hotel Dom Pedro, em Machico, foi uma unidade escolhida pelo Governo Regional para acolher os passageiros que vinham chegando à Madeira e eram obrigados a um período de quarentena. Hoje, Miguel Albuquerque deslocou-se àquela unidade hoteleira para agradecer o serviço prestado pelos colaboradores durante este período que está a terminar.

O presidente do Governo Regional expressou, em nome do Governo e da Região Autónoma, um “agradecimento pela disponibilidade, trabalho e empenho – o qual continuará a ser necessário – numa altura em que a Madeira e Porto Santo apresentavam cadeias de transmissão ativas”.
“Vocês assumiram a responsabilidade de prestar este serviço à Região”, reconheceu Miguel Albuquerque, como refere uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo,
“E, em nome do Governo, queria agradecer a todos vós, o vosso trabalho”, continuou.
Miguel Albuquerque disse ainda aos colaboradores daquela unidade hoteleira estar convencido de que a retoma turística, que decorrerá de forma gradual, irá correr bem, sendo que, para o efeito, o Executivo está a delinear formas de manter o controlo sanitário na chegada de passageiros à Região.