Regressa amanhã o Mercado de Agricultura Biológica

O Mercado de Agricultura Biológica, da responsabilidade da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direcção Regional de Agricultura, regressa esta quarta-feira, à placa central da Avenida Arriaga, em frente à Loja do Cidadão, na sequência das medidas de desconfinamento que têm sido tomadas pelo Governo Regional, anuncia um comunicado.

Serão oito os produtores que estarão presentes na reabertura, para a qual foram definidas, em articulação com os vendedores, medidas a implementar, que permitem um regresso à actividade com a garantia de segurança de comerciantes e clientes, mormente através do uso obrigatório de máscaras e luvas, explica a Secretaria.

A Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural promove a realização do Mercado de Agricultura Biológica desde 2007, que tem merecido a confiança dos seus clientes e vem constituindo também uma importante mais-valia para a cidade do Funchal, conferindo-lhe não só uma dinâmica acrescida como, igualmente, uma evidência de modernidade, sublinha esta entidade governamental.

A iniciativa, que se realiza uma vez por semana (quarta-feira) resulta da perspectiva da Direcção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural na necessidade de divulgação regular deste modo de produção agrícola ambiental e socialmente mais sustentável, representa um esforço acrescido das equipas que, todas as quartas-feiras, garantem que tudo esteja operacional logo pela manhã, o que implica dar início à montagem das estruturas ainda de madrugada, por forma a permitir o escoamento da produção de muitos agricultores, que disponibilizam uma oferta hortofrutícola diversa e de qualidade superior.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.