O SESARAM emitiu uma nota na qual se associa-se à campanha “Corações de Janela” da Associação Olho.te. “Este projecto tem como objectivo principal a criação de um movimento de mobilização social, associado a uma causa comum, para que, de modo a minorar a solidão, devido ao afastamento que o isolamento social implica, se coloquem os seus corações à janela”, refere uma informação à imprensa.
De acordo com Hugo Andrade, da Olho.te, “Corações de Janela visa constituir um movimento afectivo de solidariedade, com aqueles que estão mais perto de nós, os nossos vizinhos, propondo-se que vá à janela e dê o seu contributo, dê o seu coração, olhe/fale com o seu vizinho, pergunte-lhe: Está tudo bem?”.
A Associação O.A.A.S.S.- OLHO.TE – Associação Artística de Solidariedade Social começou, enquanto projecto, em Outubro de 2013, com intervenção no Bairro da Nazaré, na freguesia de São Martinho, concelho do Funchal, em consequência do mestrado realizado pelo mentor Hugo Castro Andrade e teve como intenção pôr em prática os ensinamentos e técnicas adquiridas.
Dada a grande receptividade, por parte da população local e exterior ao bairro, foi sentida a vontade de transformar o projecto em associação. Assim, a 18.08.2014 foi criada a Associação O.A.A.S.S.- Olho.te Associação Artística de Solidariedade Social.
A Associação OLHO.TE está constituída estatutariamente como entidade de direito privado, sem fins lucrativos e de interesse público.