Horários do Funchal: Bloco denuncia que “a pouca vergonha continua”

Foto: madeira.gov
O Bloco de Esquerda veio hoje denunciar a “pouca vergonha” na Horários do Funchal. Não há, critica Paulino Ascensão, dinheiro para renovar a frota velha, não há para pagar o que é justo aos trabalhadores, “mas há de sobra para litigar em tribunal contra os próprios trabalhadores!? E diz que são uma família ?!”
O Bloco refere que não compete à Administração fazer politica, “mas esta empresa está constantemente a criar quezílias com Município do Funchal e agora vai gastar 100.000 em advogados para fazer trabalhinho sujo a favor do PSD”.
“Para onde vai este dinheiro, não há advogados na Madeira competentes? Não há juristas na empresa ou não há juristas disponíveis na região para criar um quadro de assessoria interno? A Horários do Funchal é mais um braço armado ao serviço do PSD e da “máfia no bom sentido” que domina a Madeira”, acusa.
Refere o BE que a administração “não tem capacidade de diálogo com os trabalhadores e escuda-se com os processos em tribunal.
As assessorias externas são a forma mais fácil de sacar dinheiro do sector público, a fundamentação da despesa é sempre subjectiva. O Governo Regional, o secretário da tutela (que não é do PSD mas não se nota) Rui Barreto deve explicar muito bem aos madeirenses o que se passa nesta empresa pública!”, conclui o Bloco.