Bancos já podem começar a submeter candidaturas à Linha Investe RAM Covid-19

Uma nota do gabinete do secretário regional da Economia, Rui Barreto, informa que a Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua (SPGM) deu conta hoje, dia 27 de Abril, que as entidades bancárias que aderiam à Linha de Apoio Investe RAM Covid-19 podem começar a submeter as candidaturas, a partir das 20 horas, na plataforma informática criada para o efeito.

“O Portal Banca ficará aberto a partir das 20 horas de hoje para recepção de candidaturas ao abrigo da linha Investe RAM COVID 19”, refere a SPGM numa informação enviada aos bancos.

“A Linha Investe RAM Covid-19, montada em tempo recorde pelo Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Economia, numa conjuntura absolutamente excepcional, fica agora disponível para que os bancos possam contratualizar com os empresários e comecem a distribuir os apoios”, exulta a Secretaria de Rui Barreto.

Trata-se de uma linha de apoio à tesouraria das empresas, no valor de 100 milhões de euros, com taxa de juro de 0% totalmente bonificada pelo Governo Regional e com um período de carência de capital de 18 meses. A operação durará 5 anos e os empresários podem candidatar-se até 30 de Dezembro de 2020. O principal objectivo desta linha é ajudar as empresas a manterem os postos de trabalho.