CMF desafia jovens a desenhar logotipo do Plano Municipal de Juventude

A Câmara Municipal do Funchal está a desenvolver o FunJOVEM 20-30 – Plano Municipal de Juventude do Funchal (PMJ), direccionado a todos os jovens dos 14 aos 30 anos que residem, estudam e trabalham no Funchal. A edilidade desafia, assim, à participação no concurso “Desenha-nos o que pensas”, que visa escolher o logotipo do PMJ, o qual será a imagem de todo o processo de construção do mesmo.

O concurso começou no início deste mês e decorre até ao próximo dia 17 de Abril. Num momento em que a grande maioria dos jovens do concelho se encontra em casa, devido às medidas de contenção da epidemia de COVID-19, esta é uma oportunidade de se manterem activos e ocupados, e envolverem-se no desenvolvimento de uma estratégia importante para o seu futuro e para a sua cidade nos próximos anos.

As propostas devem ser enviadas para o email do PMJ, através de pmjfunchal@cm-funchal.pt, sendo que todos os interessados poderão seguir a respetiva página de facebook, em https://www.facebook.com/funchaljovem/, ou encontrar mais informações através do site da CMF: http://www.cm-funchal.pt/pt/not%C3%ADciaspt/7058-plano-municipal-de-juventude-funjovem-20-30.html

O concurso é de participação individual e o vencedor será premiado com uma viagem e estadia que contempla visitas à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu, promovendo uma aproximação dos jovens às instituições de participação nacionais e europeias.

A autarquia enaltece a excelente participação na 1ª fase de elaboração do plano, com cerca de 1200 respostas aos inquéritos de diagnóstico efetuados, e sublinha a importância de continuar a contar com o empenho dos jovens funchalenses em todo este processo, no sentido de desenvolver um Plano Municipal de Juventude que os represente o melhor possível, refere um comunicado.