Idosos internados no Atalaia Living Care tranquilizam e apelam para o cumprimento das normas

A Instituição Particular de Solidariedade Social “Living Care” divulgou fotografias de utentes internados, com mensagens apelando ao cumprimento das normas recomendadas para a protecção em relação ao novo coronavírus. Informa, por outro lado, que criou uma Linha de Apoio aos Familiares e Amigos dos Utentes internados na sua Unidade de Longa Duração e Manutenção Atalaia Living Care.

Através do número 917 499 500, entre as 14h e as 15h e as 17h e as 18h30, a equipa de trabalho assegurará o contacto do familiar ou amigo com o utente, refere o Living Care, que garante ainda: “Estamos empenhados em disponibilizar todas as formas de contacto, que permitam mitigar os impactos do isolamento social exigido pelo actual contexto de ameaça à saúde pública. Procuramos também, através da equipa de animação social e de psicologia, que acede às instalações através de um rigoroso processo de triagem, proporcionar aos utentes momentos de animação e entretenimento”.

Entretanto, os utentes aproveitam este momento para tranquilizar os seus familiares e amigos, transmitindo mensagens de conforto e serenidade e fazendo as recomendações para a proteção de todos, conforme demonstram as fotos enviadas.

“A segurança e a protecção dos nossos utentes é a nossa maior prioridade, assim como a promoção do seu bem estar biopsicosocial.
Pela saúde de todos nós, proteja-se. Fique em casa!”, apela o Living Care.