Revista internacional de arte e antropologia das imagens da UMa consegue nova indexação

De acordo com uma informação oriunda da Universidade da Madeira, a revista internacional de arte e antropologia das imagens, “Cinema & Território” conseguiu, em Fevereiro de 2020, a indexação em “ERIH PLUS – European Reference Index for the Humanities and Social Sciences”. Em 2019, a revista já havia conquistado a indexação em “DOAJ – Directory of Open Access Journals” e em “SIS – Scientific Indexing Services“, factor que contribui para a sua valorização e credibilização internacional.

A revista Cinema & Território foi lançada em 2016 com o objectivo de se tornar o registo científico do trabalho desenvolvido durante os Encontros Internacionais Cinema & Território, organizados pelo Conselho de Cultura da Universidade da Madeira. Cinema & Território é disponibilizada online em regime de Open Access, com uma área de intervenção nas Artes e na Antropologia, nomeadamente na Antropologia Visual, refere a UMa.

“A próxima edição da revista, com publicação prevista para Novembro, pretende reunir trabalhos que espelhem o conceito de território multidimensional, através de uma contribuição alargada à vasta área que o conceito nos traz e as artes promovem”, refere o comunicado do estabelecimento madeirense de ensino superior.

Os interessados em participar desta edição podem enviar os resumos, que serão aceites em português, francês, inglês, espanhol, italiano e alemão, até 3 de Maio de 2020, através do endereço ct-review@mail.uma.pt .

Podem apresentar trabalhos investigadores doutores e profissionais. Serão também aceites trabalhos de doutorandos supervisionados por doutores. Todas as propostas serão sujeitas a arbitragem científica segundo o modelo de revisão por pares (cego). Além de artigos científicos, a revista pode publicar igualmente entrevistas e recensões críticas desde que se enquadrem nos parâmetros temáticos e de qualidade estabelecidos pela Comissão Científica.