Seminário “Desporto – Um caminho para a Afirmação e Empoderamento da Mulher” no dia 9

A Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, através do Serviço de Igualdade de Género, em parceria com a Direcção Regional de Desporto realiza na segunda-feira, dia 9 de Março, no auditório do Instituto de Segurança Social da Madeira, um seminário subordinado à temática “DESPORTO – Um caminho para a Afirmação e Empoderamento da Mulher!”, visando assinalar o “Dia Internacional da Mulher”.

Neste acontecimento estará a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar. A sessão de abertura está agendada para as 09h30.

Neste seminário serão abordadas diversas questões, nomeadamente a situação das mulheres no desporto federado português, os obstáculos e os benefícios da participação das mulheres no desporto e o papel da sociedade, das associações desportivas e da comunicação social como promotoras da afirmação e empoderamento da Mulher.

Neste Seminário, apoiado pela Coca Cola European Partners, Portugal, estas e outras questões serão abordadas e debatidas por um naipe de convidados/as de excelência do Desporto, Comunicação Social e da Sociedade Regional, abrindo novas vias para o futuro num “Caminho de afirmação e empoderamento!” e, sobretudo, oferecendo igualdade de oportunidades para todos/as, refere um comunicado oficial.

O dia 8 de Março foi instituído em 1975 pela Organização das Nações Unidas como o Dia Internacional da Mulher. A celebração anual desta data resulta de uma série de lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se prolongaram até hoje nas mais diversas áreas e tem, fundamentalmente, como objectivo lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.