PCP anuncia diversas iniciativas relacionadas com o Dia Internacional da Mulher

O PCP Madeira emitiu um comunicado referente às comemorações do Dia Internacional da Mulher em Portugal, as quais “se inscrevem-se na luta emancipadora das mulheres durante a ditadura fascista e ao longo dos 46 anos após a Revolução de Abril”.

“O dia da mulher, mais do que um barómetro das desigualdades, mais do que palavras bonitas para com as mulheres, tem de ser um dia que leve a transformações profundas na defesa dos direitos de todas as mulheres. Não basta falar neste dia e esquecer os direitos ainda por cumprir todos os outros dias do ano. Este dia tem de ser marcado com comemorações do efectivo cumprimento dos direitos e da igualdade”, exorta o PCP.

O PCP Madeira, por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Mulher, irá desenvolver várias iniciativas ao longo desta semana, entre elas um Ciclo de Cinema que teve início ontem com o filme “As Sufragistas”, terá continuação hoje com o filme brasileiro “Olga” e encerrará na quinta-feira com o filme “Elementos Secretos” e uma Feira do Livro sobre a luta das mulheres, que irá também decorrer ao longo de toda a semana.

Haverá ainda uma exposição seguida de debate sobre “A Revolta do Leite” e o papel preponderante que as mulheres madeirenses tiveram nesta luta, que terá como orador o Dr. Rui Nepomuceno.

“O PCP saúda a luta das mulheres e apela para que todos se manifestem na defesa de mais e melhores direitos”, refere um comunicado dos comunistas.