Albuquerque enalteceu inauguração da Clínica Márcia Freitas

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, marcou hoje presença na inauguração da Clínica Márcia Freitas- Clínica de Nutrição, Saúde e Estética, nas Galerias São Lourenço, no Funchal.

Na ocasião, o chefe do Executivo enalteceu o arrojo da empresária “neste passo importante”, postulando que “temos de aprender a voar sozinhos” e, nesse sentido, elogiando a capacidade de empreendimento e sentido de risco.

Considerando que a nova clínica, que já criou novos postos de trabalho, certamente vai ser um sucesso, Albuquerque voltou a repetir o seu habitual discurso sobre a natureza do progresso que hoje vivemos, e que permite que as pessoas tenham uma esperança de vida muito mais alargada do que no passado. “As pessoas nunca viveram tão bem”, afirmou, criticando aqueles que dizem que “hoje em dia é tudo uma desgraça”.

A clínica recém-criada vai ao encontro da necessidade das pessoas também buscarem um complemento para melhorar a sua qualidade de vida, declarou. O privado também proporciona cuidados primários de saúde, complementando a oferta do serviço público de saúde, referiu. A nutrição, disse ainda, é uma parte importante da prevenção das doenças.

A Clínica Márcia Freitas oferece serviços na área da saúde e nutrição. Pretende actuar preventivamente, corrigindo os problemas pela sua causa e com base numa abordagem integrada no estilo de vida (alimentação, exercício), eliminação de toxinas, eliminação de alergénios (alimentos, produtos químicos), redução de stress (físico, psicológico)”, refere uma nota previamente avançada.

Oferece, entre outros serviços, consultas de Medicina, de Nutrição, de Psicologia e de Fisioterapia.

O empreendimento enquadrou-se no Programa Operacional “Madeira 14-20” – co-financiado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 15% pelo Orçamento Regional.