Roberto Vieira reuniu com a ACIF para discutir consequências da taxa municipal turística

O deputado independente na Câmara Municipal do Funchal, Roberto Vieira, reuniu-se com a ACIF, para analisar e discutir as consequências que podem resultar da aprovação da nova taxa, criada pela Câmara Municipal do Funchal (taxa municipal turística).

De acordo com um comunicado, as preocupações são muitas e diversas, “mas a vontade desta autarquia, em conseguir dinheiro fácil, fala mais alto, ainda que contra a opinião, daqueles que são geradores de emprego, na nossa cidade”.

Roberto Vieira diz que irá votar contra esta pretensão, pois esta taxa “só servirá para a Autarquia encher os seus cofres, mesmo que prejudicando as empresas e seus trabalhadores”.

“Esta medida colocará 8 milhões de euros por ano, nas mãos daqueles que já nos deram provas que não sabem governar, basta ver o exemplo da Empresa Municipal Frente Mar”, acusa.

Por outro lado, aponta as consequências negativas que esta taxa causará ao destino Madeira e a todos os sectores que dependem do turismo. Por estas e outras razões, o deputado independente acredita que uma vez mais, a maioria desta Assembleia chumbará esta proposta “socialista e interesseira”.