PSD congratula-se pelo anunciado investimento da CMF nos serviços de limpeza e salubridade

  1. A Vereação Social-democrata eleita à Câmara Municipal do Funchal congratula-se com o investimento nos serviços de limpeza e salubridade do Município, hoje anunciado, pela autarquia, num dos órgãos de comunicação social regional.
  2. Uma decisão que, pecando por tardia, vem finalmente dar razão às queixas dos funcionários que, diariamente, trabalham nesta área e que, ainda na sexta-feira passada, aquando da visita do PSD ao Departamento de Ambiente, Resíduos e Salubridade, deixaram evidente a falta de condições humanas e materiais com que lidavam, no exercício das suas funções, num Parque de Máquinas que se encontrava em cerca de 70% avariado, precisamente devidamente à falta de investimento na sua requalificação e manutenção.
  3. Profissionais relativamente aos quais o PSD defendeu, também, uma proposta de subsídio de risco que foi aprovada, na semana passada, pelo Executivo Municipal, dois anos depois de ter sido apresentada.
  4. Lamenta-se que as reivindicações dos serviços da Câmara Municipal do Funchal só sejam ouvidas quando tornadas públicas pela Oposição, numa postura que, todavia, acaba por servir de incentivo à denúncia de outras situações semelhantes, estratégia que, por parte do PSD, será para manter e reforçar no futuro.
  5. Reivindicações que, todavia, deveriam merecer outra atenção, respeito e resolução, até porque, com base num orçamento de 97 milhões de euros, certamente que há muito que pode e deve ser feito pelo Funchal e, neste caso concreto, pelos trabalhadores que se esforçam para que tenhamos uma cidade limpa e digna, seja para quem aqui vive, seja para quem nos visita.