Orlando Fernandes reuniu hoje com a direcção da ACIF

No seguimento da estratégia definida pelo deputado municipal independente Orlando Fernandes, realizou-se hoje na sede da ACIF a primeira de um conjunto de reuniões já programadas para auscultação de associações e directores do sector turístico do município do Funchal.

Em análise esteve o projecto de regulamento da Taxa Municipal Turística do Funchal, aprovado em reunião do executivo camarário, e que já se encontra em consulta pública, conforme o publicado pelo Aviso nº. 2061/2020 no Diário da República nº. 26, 2ª Série, parte H, página 380, publicado a 6 de fevereiro de 2020.

Da referida reunião, que decorreu com o engenheiro António Jardim Fernandes, 1º vice-presidente da ACIF e presidente do sector de Turismo, Orlando Fernandes ouviu as preocupações resultantes da aplicação da Taxa Turística no Município.

As preocupações assentam segundo a ACIF na data de entrada em vigor da taxa, do valor da taxa, da aplicação da receita e da gestão da receita arrecadada, refere uma nota alusiva.

As referidas reuniões terão continuidade na próxima 2ª ferira dia 17 pelas 9,30 com uma individualidade ligada directamente à gestão e administração hoteleira.