Escola do Caniço debate o tema “Alimentação, Linguagem, Fala. Alguma Relação?”

A EB1/PE do Caniço prossegue o seu Projecto de Intervenção Precoce coordenado pela docente especializada Mariusky Spínola e intitulado “Encontros de Pais”, recebendo no próximo dia 28 de Fevereiro pelas 17h30 a Dra. Ana Marques, terapeuta da fala.

O tema escolhido para esta sessão assenta numa cada vez mais crescente (e presente nas nossas escolas) necessidade de os profissionais da educação e os pais saberem identificar sinais de alerta e como agir perante os mesmos, motivo pelo qual se optou por abordar a questão da “Alimentação, Linguagem, Fala. Alguma Relação?”

Esta sessão, tal como as três anteriores visa a partilha e troca de informação entre os vários actores presentes no desenvolvimento das crianças.

O Projecto que arrancou no dia 30 de Outubro com a presença da oradora convidada, Dra. Raquel Teixeira, Psicopedagoga do SESARAM e com o tema “Competências Parentais – Lidando com os Desafios.”, teve seguimento com a Dra. Lisandra Fernandes, Psicóloga  do Centro de Recursos Educativos Especializados (CREE) de Santa Cruz com o tema  “De mão dada com as Emoções”, e ainda por uma terceira sessão dinamizada pela enfermeira especialista em Saúde Infantil do Centro de Saúde do Caniço, a enfermeira Vera Pestana, com o tema ” Desenvolvimento Infantil”. O projecto prossegue agora com a Dra. Ana Marques e o tema “Alimentação, Linguagem, Fala. Alguma Relação?” para o qual a escola aproveita para deixar um convite à população.