“Lobo Marinho” realiza hoje primeira viagem para o Porto Santo após interregno anual para revisões

Foto Rui Marote

O navio “Lobo Marinho” realiza hoje a primeira viagem entre a Madeira e o Porto Santo, após a habitual interrupção anual para reparações e manutenções. Conforme disse hoje aos jornalistas Rui Albuquerque Gouveia, administrador executivo da Porto Santo Line, o operação comercial retoma os ritmos normais a partir das 19 horas de hoje, quando será realizada a primeira viagem para a “Ilha Dourada” após o interregno. “Foi feita uma manutenção bastante profunda, bastante cuidada”, declarou, à margem do lançamento da 4ª edição do livro “Submarinos na Marinha Portuguesa”, que hoje de manhã se realizou a bordo (ver outra peça no FN).

Rui Gouveia referiu que “este ano, efectivamente, a manutenção efectuada foi muito mais extensa. Ao cabo de sete anos, de 30 mil horas realizadas pelos nossos motores, diz o fabricante e as boas práticas que eles têm que ser todos integralmente intervencionados. Isso obrigou-nos a mobilizar uma equipa de oito holandeses que estiveram em permanência cá connosco durante todo este tempo. Fizemos diversas obras de beneficiação, até ao nível de estética do navio, em alguns locais das nossas salas. Achamos que estamos preparadíssimos para retomar hoje a nossa operação habitual”.

Os horários das viagens, referiu, basear-se-ão muito “naquilo que tem sido o tradicional”, tendo em conta a procura e as épocas. “Para já, os horários estão divulgados até ao final de Abril”. Posteriormente será revelado o programa de viagens para o resto do ano.